quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Estão assustados com a cobra e esqueceram dos resíduos tóxicos , lixões etc. etc...

Anaconda em Resende

Esta Anaconda morreu eletrocutada na cerca elétrica que separa a nova Fábrica da Votorantim em Resende (RJ) e uma fazenda vizinha perto ao Rio Paraíba do Sul.
Esse fato parou as construções da fábrica e o dia inteiro foi o maior entra e sai de biólogos do Rio e de São Paulo para analisarem a cena que trouxe muita preocupação a todos.
Será preciso rever conceitos sobre acampar e passar a noite às margens do rio pescando.
Reparem no formato de sua barriga que ela estava bem alimentada.
Segundo a turma da segurança da Votorantim e o pessoal da Prefeitura de Resende, os órgãos responsáveis estão assustados, pois este animal, segundo os especialistas, só existe na Amazônia e no Pantanal.
É, os especialistas também se enganam.

fonte: http://www.cabreu.com.br





A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes.Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa . Existem quatro espécies, das quais, as três primeiras ocorrem no Brasil:

  • Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do pantanal;
  • Eunectes murinus, a sucuri-verde, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
  • Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a
  • Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.
São ainda conhecidas como arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujubaviborã
e
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anaconda


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...