terça-feira, 10 de março de 2009

Um cardume se vê de frente com ferozes marlins e dourados


Por: Luca Contro Foto/Ilustração: You Tube Publicado em: 03/2009

Produzido pelo mergulhador e participante do SeaWatch Terry Maas, as primorosas imagens mostram como agem predadores quando se deparam com um imenso grupo de peixes forrageiros.

Na filmagem é possível observar o comportamento do cardume que repete um ritual que começa a mais de 900 metros de profundidade, criando uma incrível formação. Enquanto isso, os ferozes predadores, marlins e dourados, vão arrastando os animais para superfície, os encurralando e fazendo com que se tornem uma presa mais fácil.

Com voracidade as duas espécies vão golpeando o cardume. O marlin, por exemplo, se move com tal velocidade, que ás vezes é difícil até acompanhar seus movimentos, Assim, depois de seguidos ataques de pássaros, dourados, leões-marinhos e até de baleias, o que antes era um grande cardume vai se reduzindo.

A fonte
Além de nos fornecer imagens belíssimas como essas, o SeaWatch é uma organização ambiental que inclui cientistas, técnicos e voluntários dedicada à preservação do Mar de Cortês, uma península localizado no México.

Essa organização encabeça um programa de observação e proteção da vida marinha na região da Baía de La Paz, localizada no estado mexicano de Baja Califórnia Sur.

Foi exatamente nesta paradisíaca região que o mergulhador e estudioso da vida marinha Terry Maas realizou essa singular filmagem que você acompanha, por meio do site You Tube:

Confira o Vídeo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...