quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Espécie rara, tubarão-boca-grande fica preso em rede de pesca nas Filipinas

Departamento de Pesca vai investigar causa da morte do animal.
Espécie pode chegar a 5,2 metros e viver por até 100 anos.

Da Reuters

Tubarão-boca-grande é retirado do mar por pescadores nas Filipinas (Foto: Reuters/Rhaydz Barcia)
Pescadores das Filipinas se surpreenderam ao encontrar uma espécie rara de tubarão presa em suas redes de pesca. O tubarão-boca-grande, cujo nome científico é Megachasma Pelagios, tinha 4,5 metros de comprimento.

Ele foi capturado acidentalmente nesta quarta-feira (28) na costa da região central das Filipinas. A espécie pode chegar a até 5,2 metros e viver por até 100 anos.

Foi preciso usar um tipo de uma maca com cabos de aço para retirar o corpo do tubarão da água. O Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos da província de Albay, nas Filipinas, vai abrir uma investigação para determinar a causa da morte do exemplar

fonte: http://g1.globo.com/natureza/

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pescadores encontram tubarão pré-histórico na Austrália


Foto: Daily Mail / Reprodução

Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos


Seus dentes, enfileirados em 25 sequências, são responsávei por não deixar que a presa saia de sua boca



Um grupo de pescadores encontrou um animal pré-histórico durante uma tarde de pesca na cidade de Lakes Entrance, em Victoria, na Austrália. O "tubarão jurássico" foi tirado do mar e levado para especialistas. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a criatura é conhecida como "tubarão-cobra" ou "tubarão-enguia". Esta espécie, que se julgava extinta, tem cerca de dois metros de comprimento e é uma das mais antigas já encontradas vivas nos dias de hoje. Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos.

                                 Foto: Daily Mail / Reprodução

Marrom e com cerca de 300 dentes, o tubarão foi capturado a cerca de 700 metros de profundidade. Nos últimos registros, essa espécie foi encontrada em regiões mais profundas, a 1.200 ou 1.500 metros.


O "tubarão-cobra" possui uma mandíbula longa e flexível, que permite que ele engula a sua presa por inteiro. Seus dentes, enfileirados em 25 sequências, são responsávei por não deixar que a presa saia de sua boca.

fonte: http://noticias.terra.com.br/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pescador fisga douradão e bate recorde de 40 anos

Alex Greenman, de 22 anos, estudante de Administração da PUC-RJ, conseguiu o feito
ROBERTO PIMENTEL


Rio - Enquanto o governo federal vai restringindo ainda a mais a pesca em toda a costa,com a proibição de mais de 200 espécies marinhas (veja lista parcial abaixo), nossos pescadores esportivos vão fisgando o que podem, dos liberados, para curtir seu esporte preferido. É o caso de Alex Greenman, de 22 anos, estudante de Administração da PUC-RJ, que brinca de oceânica, quando o assunto é pesca esportiva. Ele fisgou um dourado-do-mar gigante, de 1,80m e 34,96 kg, no litoral do Rio, e estabeleceu novo recorde brasileiro. Com o peixão, Alex detonou marca mantida por 40 anos pelo pescador Francisco Olival, com dourado de 34,2 Kg, pego em 1974. A proeza de Alex aconteceu no último dia do 18º Torneio Marlin Rio, do Iate Clube do Rio de Janeiro, em 15 de novembro.

Alex, de 1,88m, ergue peixão de 34,96 KG e some atrás do giganteFoto: Foto do leitor

Este não foi o primeiro cartolão de Alex. Quando tinha 17 anos, em 2007, ele bateu o recorde mundial juvenil da Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA), com dourado de 29,6 kg. “Aprendi a pescar com 2 anos de idade e há 15 anos faço pesca oceânica. Esse esporte tá no meu sangue”, se gaba o campeão, que diz ter comemorado o recorde com amigos em festa regada a moqueca com o douradão de quase 35 kg.




DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho

(999538100): As iscas são camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvinota, papa-terra, carapicu e olho-de-cão; Cagarras — pescadinha, corvina, espada e goete; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, papa-terra, xerelete e enxoveta; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, corvina, espada e goete.

Carlinhos Piraúna

Ipanema — papa-terra (noite); Arpoador — olho-de-cão e papa-terra (noite); Copacabana — papa-terra (noite); Leme— carapicu e enxoveta (dia); Praia Vermelha — lula (noite); Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia), olho- de-cão (tarde/noite); Murinho da Urca — enchoveta; Flamengo (Pirâmide) — carapicu (final da tarde).

Gilberto Ohoishi

(99839-6442) para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — tira-e-vira, lanceta e corvina; Boca da Barra — maria-mole, castanha e goete; na Ponta da Prainha — maria-mole, goete e espada (final da tarde); no Saco do Cherne — pargo e olho-de-cão; Largo da Ilha — olho-de-cão e pargo.

fonte: http://riodejaneiro.ig.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...