Pescaria, peixes, locais de pesca, dicas para pesca, material, barco, motor, carretilha, molinete
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Pescadores pescam 13 Jaús em algumas horas em Murtinho
É comum ouvir dizer que pescadores aumentam sempre um pouquinho à quantidade de pescado. Pois bem, você acreditaria se alguém lhe contasse que um grupo de pescadores fisgaram em poucas horas treze, isso mesmo, treze jaús, em média pesando 40, 50 kilos no município de Porto Murtinho? Pode até parecer mais uma estória hilariante de pescador, mas aconteceu.
A pescaria dos sonhos de muitos aficionados aconteceu, ontem, dia 20, na montante, ou seja, da região da Ingazeira a Foz do Apa (trecho liberado para pesca) no rio Apa.
O piloteiro Emerson Alves Correa (33) que há 12 exerce a profissão de piloteiro no município contou com orgulho que ele e os colegas piloteiros, Firmino Cabalero, Chives Correa auxiliaram um grupo de seis turistas de Santa Catarina que estão hospedados na Pousada Tatuapé (Barracão) e que a maioria dos gigantes de água doce foram fisgados pelos próprios turistas com isca viva, linha 100 e anzol barra/ 9. “Ninguém acredita, mas esta aí. Esta pescaria foi impressionante pois só usamos linha 100, na mão e não preciso nem pegar na carretilha. Tinha uns trinta barcos e todos estavam pegando. A sorte dos nossos turistas é que está tudo filmado e eles vão poder provar a sensacional pescaria que fizeram aqui na nossa cidade ” declarou.
De acordo com o Comandante da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, o 2° Tenente Luiz Clemente os pescadores foram até a sede da unidade e declaram o pescado.
Informou que no total foram 372 kilos de pescado e que juntos, os dois pescadores profissionais que compareceram no quartel poderiam ter fisgado 800 kilos, conforme cota estabelecida vigente.
O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm e o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies.
O turismo de pesca é a sua principal atividade econômica em Porto Murtinho. Além do Apa, o rio Paraguai é um dos mais piscosos do Brasil.
fonte: http://www.msnoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário