terça-feira, 22 de abril de 2014

1 tonelada de cação em pesca artesanal na praia de Arraial do Cabo-RJ

Pescadores ficaram surpresos com pesca de 18 cações de uma só vez.Turistas e moradores ajudaram na captura que aconteceu na 
Praia Grande.

Pesca foi realizada por pescadores locais (Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)

Turistas e moradores registraram momento da pesca
(Foto: Rafael Pádua/Arquivo pessoal)

Pescadores capturaram 18 cações na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (21). Os animais, que pesam aproximadamente 60 kg cada um, foram pescados durante uma pesca artesanal, com a modalidade chamada de 'cerco'.
Assim que os pescadores perceberam que tinham capturado uma grande quantidade de cação, turistas e moradores ajudaram a puxar a rede com os animais. O 'cerco' foi feito a 300 metros da faixa da areia. Rafael Pádua, de 31 anos, é agente de turismo e estava no local bem na hora que os peixes caíram na rede.
''Todo mundo na praia veio ajudar a puxar a rede. Já presenciei pescas parecidas com cações, mas há muito tempo não vinham tantos de uma vez só'', disse.
Muitos curiosos tiraram fotos dos animais que serão vendidos pelos pescadores para comércio local e peixarias da região.


Fonte - Heitor Moreira do G1 Região dos Lagos





sábado, 19 de abril de 2014

Fiscalização apreende mais de 10t de pirarucu e carne de jacaré no AM

Carga estava sendo transportada ilegalmente por uma embarcação.
Dois homens moradores do estado do Pará estavam na embarcação.
Carga estava sendo transportada ilegalmente por uma embarcação (Foto: Batalhão Ambiental/divulgação)

A Polícia Ambiental apreendeu cerca de 10 toneladas de pirarucu salgado e aproximadamente oito de carne de jacaré entre as cidades de Manacapuru e Iranduba, na madrugada deste sábado (19). A carga estava sendo transportada ilegalmente por uma embarcação.

De acordo com a Polícia Ambiental, dois homens de 55 e 66 anos, moradores do estado do Pará, estavam na embarcação, que foi apreendida. Ainda segundo a polícia, o barco já havia sido apreendida pelo mesmo crime.


Os dois homens devem ser autuados por crime ambiental e corrupção ativa. Eles, segundo a polícia, ofereceram R$ 7 mil para serem liberados.

A falta da documentação configura crime ambiental. A carga e o caminhão ficaram retidos e ficarão à disposição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e deverá receber as medidas legais cabíveis.
Homens, segundo a polícia, ofereceram R$ 7 mil para serem liberados (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Fonte: g1.com























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...