quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dicas de Manutenção do Motor de Popa - parte 3

Velas:
As velas devem estar sempre limpas, descarbonizadas, e devem ser trocadas a cada 80 horas de uso.
Você deve verificar se elas estão soltando faísca, as vezes ela está com acúmulos de carvão e isso as deteriora e pode até corroer as velas, deixando comprometido o funcionamento do motor e que com certeza terá que trocá-las por velas novas, sempre verificando as especificações da mesma.

Hélice:
Uma hélice quebrada ou torta pode significar o fim de uma boa pescaria. Ela é fundamental no motor.
Se ela sofrer avarias, com certeza seu motor não terá rendimento, e ainda sofrerá sérios desgastes.
Use sempre a hélice recomendada pelo fabricante e não utilize seu motor caso a hélice esteja quebrada ou torta, isso acarretará muitos problemas no conjunto de transmissão do seu motor, pois danificará o retentor de óleo, deixando entrar água na caixa de transmissão e esse óleo misturado com água poderá estragar engrenagens, eixos e rolamentos, fora a vibração excessiva gerada pela hélice girando desbalanceada.
Se sua hélice quebrou, o melhor a fazer é trocá-la. Ficará muito mais barato do que arrumar um motor quebrado.

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