Praia Grande Barcelos-Am |
A mudança foi anunciada, hoje, pelo prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza. Ele ressaltou que a legislação municipal segue modelos de programas de países da Europa e América do Norte. No Brasil, a cobrança já é feita em Fernando de Noronha, em Pernambuco. “Estamos adotando um sistema que tem como objetivo monitorar a pesca esportiva e com isso preservar o meio ambiente, além de arrecadar recursos para a sustentabilidade do município”, disse.
Por ano, pelo menos cinco mil turistas visitam o município e passam, em média, cinco dias na cidade. Pelo sistema de gerenciamento dos recursos da pesca, ao desembarcar em Barcelos, os turistas serão encaminhados ao Centro de Atendimento do Turista (CAT) para serem cadastrados. Após informar os dias previstos de permanência, receberão uma pulseira de segurança, identificando-o como turista autorizado à pesca esportiva. O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito, boleto bancário e transferência bancária.
Ao sair da cidade, o turista deverá voltar ao CAT, onde será verificado se ele permaneceu além do período previsto, para, se for o caso, pagamento de diferença. A fiscalização será feita por agentes do municípo
fonte: amazonasnoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário