Está chovendo tomate!
Christian Oneto Em 2007, na província argentina de Salta, caiu uma chuva de aranhas, de todos os tipos e tamanhos |
Relatos de objetos estranhos caindo do céu são numerosos e variados. Pessoas reportaram chuva de lulas, vermes e peixes. Os peixes são, na verdade, as criaturas mais comuns a caírem do céu, por razões óbvias - eles são muito leves e são os habitantes mais comuns das águas. Mas as trombas d'água podem pegar objetos mais pesados também.
Os ventos de uma tromba d'água podem girar a velocidades impressionantes - até 320 km/h. Esses tipos de velocidades de ventos podem pegar uma grande variedade de carga porque podem sugar objetos que estão até 1 metro abaixo da superfície, e o núcleo de baixa-pressão que elas formam é um vácuo extremamente poderoso comparado com os ventos velozes girando em torno dele. Grandes "pássaros d'água" também caíram do céu. Ao menos uma fonte relata um barco a vela caindo com a chuva. Presumivelmente, uma tromba d'água também pode pegar algumas coisas quando atinge a terra, porque também se tem conhecimento de chuvas de tomates e carvão.
|
Contudo, às vezes os sapos dão sorte. Quando choveu sapos em uma pequena cidade sérvia, em 2005, as pessoas caminhavam depois da tempestade para ver as ruas cobertas de sapos tentando encontrar o caminho de volta pra casa.
Para mais informações sobre chuva de sapos e tópicos relacionados, dê uma olhada nos links da próxima página.
fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário