A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) apreendeu quase mil quilos de pescado irregular em Cuiabá e nos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis, entre maio e junho deste ano. A apreensão total de 981quilos foi mediante uma série de operações do órgão para coibir a pesca e caça depredatórias após denuncias recebidas.
Na região de Manso, próximo a Chapada dos Guimarães, os fiscais apreenderam 85 quilos de pescado e duas tarrafas, nos dias 4 e 5 de junho.
Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, os fiscais e policiais percorreram mais de 200 quilômetros dos rios Santana, Sepotuba, Paraguai, Bugres e Arinos. Foram apreendidos 195 quilos de pescado irregular, 18 redes, 13 tarrafas, 11 covos (armadilhas), 10 caixotes, seis rolos de espinhel, duas fisgas, 15 molinetes e cinco armas de fogo para pesca.
Também foram emitidos 13 termos de apreensão. Na operação, nenhuma pessoa foi presa e o pescado foi doado para uma entidade filantrópica do município.
No município de Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital, a operação realizada nos rios Itiquira, Piquiri, Garças e São Lourenço, apreendeu 551 quilos de pescado. Na ação, os fiscais aplicaram multas no valor de R$ 28,3 mil. Em outra operação de rotina foram apreendidos no rio Piquiri, mais 150 quilos de pescado.
fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário