sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PMA já prendeu 23 pessoas em dois meses de piracema

Na época da Piracema tem esses números de ocorrências, calcule nos restantes dos meses sem fiscalização rigorosa deve ser igual à faixa de gaza.


o blog.

Por Fabio Pellegrini, do Notícias MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou hoje o balanço de dois meses da Operação Piracema 2008/2009. Em suma, até ontem (5) foram presas em flagrante 23 pessoas presas e 1513,5 kg de pescado apreendidos.

Além desses números, destacam-se: 360 anzóis de galhos e 15 espinhéis “desarmados”; 11 barcos, 10 motores de popa, 31 carretilhas e molinetes, 52 caniços, quatro canoas, dois freezers, 84 redes, cinco veículos e 17 tarrafas apreendidas.

O destaque fica por conta do pescado apreendido, que já está próximo de toda a quantidade apreendida durante a piracema passada. Porém, vale ressaltar que 603 kg do total atual foram apreendidos em fiscalização de estoques de pescado, em uma peixaria em Campo Grande, quando houve constatação de pescado com suspeitas de captura por petrechos de malha (redes), que são proibidos. Dessa forma, o pescado pode não ter sido capturado durante o período de piracema.

A PMA considera que os números estão dentro do que era esperado e continua exercendo a fiscalização, que tem dado certo, havendo constante vigilância dos cardumes, em especial, nos pontos em que eles são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e corredeiras dos rios.

Polícia Militar Ambiental (PMA)

fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=18457

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...