quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010 pesca Alternativa

Critérios de seleção para chamadas:
  • Disponibilidade para participar das gravações, 2 finais de semana, 19 e 20 de junho e 03 e 04 de julho
  • Passaporte do País, em nome do avô(ó), pai ou mãe  ou próprio.
  • Foto do maior peixe vivo
  • Histórico de Pesca do País qual representa
  • Se ainda houver empates a Produção através de deliberação com a equipe do Programa, selecionará o competidor.

Regulamento:

1.                Ganha quem pescar a maior quantidade de peixes durante o período do torneio;
1.1           Só serão computados peixes com mais de 1,5kg.
1.2           Caso haja empate, ganhará o pescador que tiver a maior pontuação de peixes de acordo com a tabela (Anexo I) deste regulamento.
1.3           Caso permaneça o empate, haverá uma disputa de chutes de arremessos, vence quem pontuar a maior distância, para esta prova os equipamentos serão fornecidos pelo Pesca Alternativa.
2.                Serão premiados os três primeiros colocados.
3.                Só será permitido o consumo de bebidas Alcoólicas, após a entrega dos prêmios e vetado, durante todo o período do Torneio. Caso isso aconteça, o pescador será desclassificado.

4.                Só serão permitidas 02 varas por participante. Vara com Molinete; Vara com Carretilha; Vara Telescópica Lisa; Spin Cast e somente com um anzol sem farpa por linha. Caso o fiscal pegue algum participante com anzol com farpa, o peixe capturado, será desclassificado.

5.                Não será permitido o uso de iscas artificiais durante o Torneio com exceção de miçangas e rações tipo E.V.A, cortiças e coquinhos.

6.                Não será permitido o uso de chuveirinhos, garatéia e técnicas como lambada e outras que venham prejudicar a integridade dos peixes.

7.                Bóias, só serão permitidas se forem “ancoradas” (com chumbo no fundo para que não se desloquem com o vento e atrapalhe os outros participantes), com exceção de bóias montadas com miçangas ou E.V.A., durante a ceva.
8.                Os locais serão sorteados na chegada ao pesqueiro.
9.                
Durante o dia, haverá um rodízio entre as áreas de pesca, possibilitando assim, que todos os participantes tenham as mesmas chances.

10.           O rodízio funcionará da seguinte forma; no sorteio, cada pescador terá um numero definido. Esse número será sua primeira localização no lago, as outras áreas a organização do torneio estará notificando todos os pescadores antes que o torneio inicie, sendo que, na parte da manhã, cada participante pescará em duas áreas e a tarde, após o almoço, em mais duas áreas.
11.           O lago será dividido em quatro áreas determinadas A, B, C e D. Serão 32 baias com 3,0 m de largura e áreas de escape de 6,0 mentre as áreas.

12.           Haverá um limite para troca das baias, que será de 05 minutos.
13.           Todos os peixes capturados deverão ser devolvidos com vida ao lago.

14.           Caso haja uma fatalidade, ex: Peixe “embuchar” a isca, anzol na guelra, mau manuseio, queda do peixe, retirada inadequada do peixe da água, entre outros, estes peixes entrarão no somatório do pescador e fica por sua responsabilidade levar o peixe conforme tabela de preço estipulada para cada espécie do pesqueiro.
15.           Todos os pescadores deverão manter e deixar suas baia limpas. Caso isso não aconteça, nas trocas de baias, os fiscais tomarão nota, para que no final do torneio, o participante seja punido em 1 peixe capturado.
16.           Limite de 05 minutos para tirar o peixe fisgado após o aviso de término do período de pesca e/ou término to torneio. Entre os períodos de transição de baias, as linhas não poderão ser colocadas na água até o toque do segundo aviso para reinicio da próxima etapa.
17.           Não será permitido matar os peixes para usar como iscas.
18.           Não será permitido jogar as sobras de iscas no lago.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...