segunda-feira, 19 de julho de 2010

Onça ataca e fere menino em pescaria em Mato Grosso

Um turista de 16 anos foi atacado e ferido por uma onça durante uma pescaria no Pantanal de Mato Grosso, na região de Cáceres (210 km de Cuiabá).

João Victor Braz sofreu ferimentos graves na cabeça, passou por cirurgia e está internado em observação na UTI do hospital regional da cidade.
O jovem integra um grupo de turistas que veio de Minas Gerais e ocupava um barco-hotel no rio Paraguai desde o domingo (11).
O ataque ocorreu no final da tarde quarta-feira, quando Braz e outros dois pescadores decidiram usar um barco menor para pescar nas proximidades da margem do rio.
"Quando o barco se aproximou da vegetação fechada da margem, a onça surgiu, atacou o rapaz pela cabeça e o puxou para fora do barco", relata o capitão Pedro Garcia, da Agência Fluvial da Marinha em Cáceres.
O turista só foi salvo pela intervenção do piloto do barco, que usou um remo para afugentar a onça. "Já tivemos notícia de ataques, mas sempre em áreas de mata. Na beira do rio, é algo muito raro", disse o capitão.
Braz é a segunda vítima de ataques de onça na região neste ano. O caso mais grave ocorreu em 2008, quando dois animais mataram o pescador Luiz Alex da Silva Lara, 22.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...