domingo, 4 de outubro de 2009

PMA prende dois pescadores por pesca irregular no rio Paraguai


Com duas redes de pesca de 100 metros de comprimento cada uma, 85 Kg de pescado entre pintado, cachara e pacu, três caixas de isopor de capacidade de 100 litros cada, um botijão, um motor de popa e um barco. 
  
A Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá começou desde a ultima sexta-feira (18), no período noturno, fiscalização ostensiva no rio Paraguai, abrangendo as regiões: baía do Distrito de Albuquerque, Porto Morrinho e Porto Esperança, locais considerados críticos pela fiscalização em relação ao uso de petrecho não permitido.

No sábado (19), os policiais prenderam dois pescadores profissionais. Ambos estavam na "Baia do Tatu", no rio Paraguai, região do Morro do Conselho. Com eles foram encontrados rede de pesca e pescado com tamanhos inferiores ao permitido por lei.

Foi dada voz de prisão aos pescadores e apreendidos: duas redes de pesca de 100 metros de comprimento cada uma; 85 Kg de pescado entre pintado, cachara e pacu; três caixas de isopor de capacidade para 100 litros cada; um botijão de gás P/13; um motor de popa 15 HP Yamaha e um barco de alumínio de seis metros de comprimento.

A Polícia Militar Ambiental impetrou multa administrativa no valor de R$ 2.400,00 para cada envolvido na infração e, posteriormente, conduziu os infratores, materiais e produtos para a Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que os autuados infringiram as leis de crimes ambientais.

Fonte: PMA

http://www.portalms.com.br


leia também

Pintado 
PMA      ja prendeu 23 pessoas na piracema
Indígenas são flagrados pescando na piracema em Miranda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...