sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Polícia Ambiental multa 17 por pesca ilegal em rios da região Multas superam os R$ 17 mil no rio Pardo e Mogi Guaçu

Foto: Divulgação
Policial mede peixe para confirmar se o animal deve voltar ao rio: feriado teve 17 autuações

A Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto autuou 17 pescadores amadores em uma operação ocorrida na quarta-feira (7) nos rios Pardo e Mogi Guaçu. No total, foram mais de R$ 17 mil em multas por conta de pesca em locais e com materiais proibidos e também por peixes abaixo da medida permitida.

A fiscalização passou por Ribeirão, Jardinópolis, Serrana, Altinópolis, Sertãozinho, Jaboticabal e Pitangueiras. Foram fiscalizados 57 pescadores amadores.
"É um número dentro do esperado, já que muitos desconhecem a legislação vigente. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos e busquem estas informações", diz o tenente Diogo Araújo, que comandou a operação da Polícia Ambiental, que contou com 15 policiais, quatro viaturas e três embarcações.

Peixes mortos

A Cetesb (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) irá investigar o que causou a morte de centenas de peixes no rio Pardo, entre os municípios de Morro Agudo e Jaborandi.
Os moradores da região perceberam ontem pela manhã a mortandade e chamaram a Polícia Ambiental de Barretos. Há suspeita de derramento de produtos químicos no rio

fonte: www.jornalacidade.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...