domingo, 3 de junho de 2018

Morador se surpreende ao pescar tambaqui em área alagada de Macapá

Morador pesca tambaqui em área alagada em Macapá
 (Foto: Rosa Seccu/Tô na Rede)



Imagem foi enviada pelo aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica. Pescaria aconteceu no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul da capital.

morador do bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, se surpreendeu e chamou atenção dos vizinhos ao pescar um peixe da espécie tambaqui numa área alagada. A pescaria aconteceu por volta das 16h30 de terça-feira (29), na Passarela Estrela Dalva.


O moveleiro e pintor Giovane dos Santos Dantas, de 27 anos, mora há 20 anos no local e diz que é comum ter peixes na área, mas não dessa espécie e nem desse tamanho. Ele acredita que os animais estão se reproduzindo.


"Sempre teve peixe aqui, mas não dessa espécie. Vimos uns dois e acredito que estão se reproduzindo. Gostaria de fazer um projeto para reunir os moradores e com ajuda, limpar essa área alagada para que a comunidade consiga se alimentar dos peixes. Muitos aqui estão desempregados", contou.


O peixe, segundo Dantas, foi dividido com os vizinhos e a parte dele foi consumida na quarta-feira (30). "Não sei se todos já comeram, mas o meu foi frito", disse.


O registro do "pescador" foi enviado por uma vizinha de Dantas pelo aplicativo 
Tô na Rede, da Rede Amazônica.


Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de água doce, que habita matas inundadas. É o segundo maior peixe de escamas no Brasil, atrás somente do pirarucu, e pode alcançar cerca de 90 centímetros de comprimento e pesar cerca de 30 quilos.


Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o 
Tô Na Rede!
MACAPÁ

fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...