quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Em Manaus, quatro homens são presos com 2,5 toneladas de pescado

Após denúncia, Polícia Civil apreendeu carne de pirarucu em embarcação.
Peixe estava em sacos de fibra; homens responderão por crime ambiental.



Ação apreendeu aproximadamente 2,5 toneladas de pescado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro homens foram presos nesta segunda-feira (20) suspeitos de praticar crime ambiental. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), apreendeu 2,5 toneladas de carne de pirarucu em uma embarcação que estava atracada nas proximidades da Avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus. O pescado teria sido transportado do município de Japurá, a 744 km de Manaus, para ser comercializado na capital. As informações foram divulgadas à imprensa durante a noite desta segunda.
saiba mais

Segundo a Polícia Civil, após receber uma denúncia, policiais foram até o local durante a manhã e constataram que dentro de uma embarcação havia grande quantidade de carne de peixe da espécie pirarucu. O pescado estava em bom estado de conservação, em 80 sacos de fibra. A viagem até a capital teria durado em torno de quatro dias. Em depoimento, os suspeitos confessaram que iriam dividir o pescado entre eles, e que o último homem estaria apenas fazendo o transporte da carga.

Os quatro foram autuados em flagrante. Uma fiança com valor de um salário mínimo foi arbitrada, e logo foi paga por familiares dos suspeitos, que acabaram soltos. Eles devem responder por crime ambiental em liberdade. A carne apreendida foi doada para cinco instituições de caridade da capital, segundo a Polícia Civil.

Quatro homens foram presos em Manaus pelo crime de pesca ilegal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Fonte: Do G1 AM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...