sábado, 14 de agosto de 2010

Fabricantes se unem para garantir qualidade certificada para linhas de pesca

A EFTTA (Associação Européia de Negócios da Pesca) propôs o “certificado da linha”,  uma espécie de selo de qualidade que serve de alerta aos consumidores. Após muitas discussões esse acordo parece ter vingado, com a adesão da Pure Fishing, uma das líderes mundiais na fabricação de linhas e dona de marcas como Berkley, Spider, Penn, Abu, Shakespeare, entre outras.
Assim que a Pure Fishing aderiu ao acordo, gigantes como a Shimano, Sufix e algumas empresas francesas também o fizeram. Desta forma o acordo finalmente ganha corpo e se fortalece. A expectativa é que a partir de 1º de janeiro de 2012, todos os produtos que chegarem ao mercado europeu tenham sido testados e certificados pela Associação.
O acordo vem para atender uma reclamação antiga das fabricantes de linha começa a ser atendida. Há muito tempo elas questionavam que algumas empresas não seguiam as determinações legais e usavam informações inverídicas nas embalagens, tornando assim desleal a competição.
Se para as empresas que assinaram, o acordo é bom por garantir uma competição mais justa, os consumidores europeus podem se considerar os maiores vencedores. A partir de agora, sempre que comprar uma linha destas empresas, ele terá a garantia de levar exatamente o que está pagando.
Fonte: Pesca e Companhia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...