sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pescador pega pintado de 44 quilos em Miranda

O engenheiro agrônomo Carlos Afonso Dias brigou mais de meia hora para tirá-lo da água

Esta aqui não é história de pescador não, especialmente porque está tudo fotografado e filmado. O engenheiro agrônomo Carlos Afonso Dias, de Campo Grande, fisgou um pintado de nada mais nada menos que 44 quilos.

A pescaria aconteceu no dia 6 de outubro, no rio Miranda, na região conhecida como Vinte e Um, onde o grupo até oito pescarias por ano. Segundo Carlos, o grupo foi com o objetivo de pescar somente dourados, mas, no segundo dia de pescaria, no fim da tarde, acabaram as iscas. Para repor o estoque, acabaram pescando quatro Ximborés, um piau da região muito apreciado pelos dourados e pintados.

“Foi jogar a primeira isca e logo assustamos com a violência da puxada, mas segundos após a o peixe escapou. Pouco depois, ele puxou novamente com mais força. Depois disso, foram 35 minutos de muita briga. Não forcei para não correr o risco de perdê-lo, pois estava usando anzol de 0,50, vara de 20 a 25 libras e carretilha perfil alto de médio porte”, explica Carlos.

Depois da batalha, o desafio foi puxar o “monstro” para dentro do barco, que já estava bem cansado, segundo Carlos. Ao pesar, o pescador constatou que o peixe, com quase 1.60m de altura, pesava 44 quilos. Depois de limpo, ainda ficou 38 quilos.

Caso você também tenha uma boa história de pescador, é só enviar aqui para o Correio do Estado.
fonte: www,correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...