sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caiu na rede é peixe: americano pesca mil espécies diferentes

Steve Wozniak passou 10 dos seus 47 anos perseguindo as mais diferentes espécies de peixes pelos mares e rios de 63 países. Segundo informações do jornal Daily Mail, mais de 20 mil horas foram gastas em praias, barcos e piers à espera das raridades que lhe trariam um recorde inédito entre os mais dedicados pescadores do mundo. Recentemente, o californiano, gerente de uma companhia de softwares, se tornou a primeira pessoa a pescar mil espécies diferentes.





A busca pelo título começou com uma aposta entre Steve e um amigo: qual dos dois conseguiria pescar o maior número de espécies? “Achei que mil espécies seria um número justo a ser atingido”, ele conta. As inúmeras viagens que fez a trabalho facilitaram a conquista do recorde. Entre uma reunião e outra, Wozniak, em companhia da esposa Marta, sempre arranjava um tempinho na sua agenda para relaxar e pescar. Em 2006, um ano de férias do trabalho aumentou em 180 espécies sua coleção.
   

Histórias de perigo também entraram para o currículo de Steve desde que passou a perseguir o recorde. Em diversas ocasiões esteve perto de ferozes tubarões ou peixes venenosos. Cada episódio terá espaço no livro de memórias que Wozniak está preparando. Após a publicação, o americano pretende visitar novos países e atingir outro recorde. A justificativa para perseguir a marca de duas mil espécies pescadas está na ponta da língua (ou da vara) do aventureiro: “As águas escondem mais de 31 mil espécies. Não será impossível”.

Juliana Bacci

( Fotos: BNPS.CO.UK)

fonte: colunas.globorural.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...