quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Diária da pesca esportiva - custará R$ 38,31 em Barcelos

Praia Grande Barcelos-Am
A Prefeitura de Barcelos passará a cobrar R$ 38,31 pela diária da pesca esportiva no município a partir de 1º. de setembro, deste ano. A mudança faz parte do programa de gerenciamento do sistema de cobrança dos serviços ambientais da pesca esportiva, instituída pela Lei Muncipal nº. 502 de 03 de Agosto de 2010. O projeto foi elaborado pelo município em parceria com o Instituto Piatam da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
A mudança foi anunciada, hoje, pelo prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza. Ele ressaltou que a legislação municipal segue modelos de programas de países da Europa e América do Norte. No Brasil, a cobrança já é feita em Fernando de Noronha, em Pernambuco. “Estamos adotando um sistema que tem como objetivo monitorar a pesca esportiva e com isso preservar o meio ambiente, além de arrecadar recursos para a sustentabilidade do município”, disse.
Por ano, pelo menos cinco mil turistas visitam o município e passam, em média, cinco dias na cidade. Pelo sistema de gerenciamento dos recursos da pesca, ao desembarcar em Barcelos, os turistas serão encaminhados ao Centro de Atendimento do Turista (CAT) para serem cadastrados. Após informar os dias previstos de permanência, receberão uma pulseira de segurança, identificando-o como turista autorizado à pesca esportiva. O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito, boleto bancário e transferência bancária.
Ao sair da cidade, o turista deverá voltar ao CAT, onde será verificado se ele permaneceu além do período previsto, para, se for o caso, pagamento de diferença. A fiscalização será feita por agentes do municípo


fonte: amazonasnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...